Sobre deixar de viver por medo

O futuro é incerto, é imprevisível, mas estamos sempre tentando prevê-lo de alguma forma.

Por medo de perder, a gente perde, por medo de sofrer, a gente sofre, por medo de ficar só, ficamos sós. Fugimos tanto das dores, sem perceber que isso também nos causa dores.

Não que devamos ser impulsivos, algumas precauções e medos são bons, mas se encasular dentro de si, deixar de viver por medo de sofrer, isso não é viver. Por mais que muitas situações passadas possam ter nos gerado traumas, deixar de viver em função disso, nos causará o arrependimento por não ter vivido nada. Provavelmente, quando você se permitiu viver, não teve apenas dor, em algum momento você foi feliz e é disso que precisamos lembrar também.

Depois de algumas cicatrizes é que devemos levantar e viver, porque estamos vivendo a partir de uma experiência, com mais sabedoria.

A vida é feita de altos e baixos, de dores e alegrias. Se fechar para tudo com medo das dores, nos priva também das alegrias.

Priscila Moreira
Enviado por Priscila Moreira em 26/06/2024
Reeditado em 26/06/2024
Código do texto: T8094327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.