Cotidiano em versos

Hoje, ao me deparar com um poema, fui transportado para um universo de reflexões profundas, onde percebi a imensidão do material que nos rodeia, esperando ser moldado pelas nossas mãos criativas. As ruas, com suas curvas e retas, contam histórias em cada esquina, enquanto as pessoas, em sua diversidade infinita, são personagens de uma trama sem fim. Cada olhar, cada gesto, cada palavra sussurrada pelo vento é um convite silencioso para que os capturemos em nossos versos.

Como um artesão dedicado, minha mente fervilha com a riqueza dessas imagens. Elas se apresentam diante de mim, como musas insistentes, dizendo: "Retrate-nos, eternize-nos em suas linhas." E assim, com a cabeça transbordando de ideias, aproprio-me dessas figuras do cotidiano. Transformo o banal em belo, o simples em sublime, costurando com palavras a tapeçaria da vida.

Em cada linha que escrevo, há um pedaço de uma rua, um fragmento de uma conversa, um instante de um dia qualquer que, sob a luz da inspiração, se torna eterno. Este é o poder da poesia: transformar o efêmero em perene, o comum em extraordinário. E assim, seguimos, poetas incansáveis, tecendo a vida em versos, eternizando o que há de mais belo no nosso cotidiano.

Antonio Souto
Enviado por Antonio Souto em 26/06/2024
Código do texto: T8093969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.