A Morte, A Vida, e, os Desafios de Andar Lado a Lado com os Dois
A Morte, A Vida, e, os Desafios de Andar Lado a Lado com os Dois
Naquele momento em que esta só, num lugar entre o presente e o passado, o futuro parece ser traçado no pensamento do agora.
Na face deste, remotas expressões podem ser lidas, como os amores que por vontade perdeu, pelo amor ao divino da sua humanidade, ou, apenas ao anti-cristianismo das suas verdades refletida no pingente sobre seu peito.
Ele sobe ao ponto mais alto daquela cidade, ele escuta a voz do vento lhe sussurrando os segredos abertos ao mundo, e, partilha com o mundo, aquilo, que só ele conhece.
Ele resolve desafiar a Morte, sua velha companheira desde o seu nascimento. A Morte então lhe pergunta:
- Por que me desafia?..
A resposta é simples...
- Não é um desafio! É apenas meu momento de sentir-me vivo. Assim como é a escalada, é a Vida, sempre nos fazendo conhecer nossos limites, nunca nos deixando pensar em desistir, e, entender que no final, a vitória é certa.
Posto em pé no cume, este homem, tendo vencido a cada avanço de mãos dadas com a Morte, abre os braços para sentir o vento, a Vida mais uma vez lhe abraça, e, nesse abraço, a Vida lhe sussurra ao ouvido:
- Haverá novos desafios...
Ele senta na pedra voltando a contemplar a cidade logo abaixo, neste momento, pensa:
- Como o mundo torna-se tão pequeno quando seguimos em frente sem se deixar abater no primeiro obstáculo que a Vida nos impõe.
Texto: A Morte, A Vida, e, os Desafios se Andar Lado a Lado com os Dois
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 22/06/2024 às 18:34