EU CONFIO

Eu confio no próximo capítulo, porque sei quem é o autor.

Às vezes, nossa confiança está fixa em coisas instáveis, as quais nos levam à frustrações, desânimo e até mesmo, estagnação.

Tudo isso porque, na maior parte do tempo, baseamos nossas escolhas naquilo que é palpável, buscamos conforto e segurança no que nos cerca e acabamos caminhando por vista e não por fé.

Em Salmos 37:5 o salmista nos orienta a entregarmos o nosso caminho ao Senhor e confiar nEle, que o mais Ele fará.

'Entregar o caminho' significa colocar o medo, a preocupação, a insegurança, o abuso, a ansiedade, os desejos, os sonhos, a tristeza, a alegria, em fim, a vida, nas mãos daquele que nos conhece do avesso e sabe o que é o melhor para nós.

Confesso que não é uma tarefa fácil, mas é indisívelmente prazerosa.

Basta aceitarmos o convite: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Mateus 11:28–30

j.a~

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 21/06/2024
Código do texto: T8090923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.