Lei não garante Justiça! {Frase Pensamento}

"Lei não garante Justiça!" (Tierry Coelho)

Explico: Uma lei sozinha não faz coisa alguma. Pode existir agora uma lei importante que você nem mesmo sabe que existe porque "ela não pegou". Leis? Já existe lei que proibi matar, roubar, sequestrar, torturar, assediar, sonegar, praticar corrupção e tantos outros crimes. Agora pergunto, resolveu alguma coisa??? Vivemos num estado de paz social? Imaginar que problemas sociais complexos podem ser resolvidos apenas "criando uma sagrada lei nova" é quase uma fantasia entusiasmada de quem ainda não conhece as verdadeiras raízes de um mal social. Toda lei precisa ser nutrida pela vontade, pela consciência, pelo interesse, pela determinação de pessoas. Caso contrário é apenas um rabisco numa folha de papel. Lei por Lei? Até o salário mínimo deveria proporcionar o mínimo de dignidade! Lei não garante Justiça!

* Merece revisão. Era para ser só uma frase.

* Feito correndo com o tempo que não tenho.

* COMO SEMPRE, espero que seja útil para alguém.

Inspiração: https://www.recantodasletras.com.br/poesias-de-reflexao/8090344 (Escolas LIVRES de smartphones já!)

Tierry Coelho
Enviado por Tierry Coelho em 21/06/2024
Reeditado em 27/06/2024
Código do texto: T8090801
Classificação de conteúdo: seguro