Na Companhia de Deus.

Na Companhia de Deus.

O carro chegou, era um carro branco, da JAC Motors, modelo J3 Turim.

- Boa noite.

- Boa. Lauro de Freitas/Itinga.

- Ok.

O rapaz ligou o carro e seguiu viagem, considero-me um bom escritor, como, um bom argumentador. Começamos a conversar sobre diversos assuntos, tanto de cunho pessoal, como religioso, ai vem a parte interessante do trajeto. Em meio a conversa descobri alguém com pensamentos que, se não forem bem próximo ao meu, de certo se aproximava 80% apesar do nome.

- É meu caro, penso eu que, toda esta fábula eclesiástica alienam as pessoas preguiçosas no pensar.

- Concordo. O que falou, claramente faz algum sentido.

- Também concordo.

A voz era conhecida desde meus 12 anos.

- O Senhor! Que porra ta fazendo aqui?..

- Soube que ia viajar, resolvi ir contigo.

- Tá bom! Não perde uma. Kkkkk.

- Caro Osvaldo! Eu não perderia por nada neste mundo. Adoro debater contigo, mastigar as folhas da cajazeira, e, sentar no tronco da mesma observando o raiar da manhã.

- Puta que pariu! Que falta de educação a minha. Não tem necessidade de apresentação tendo em vista que já se conhecem, porém, devo ao menos avisar.

O motorista, um rapaz educado, ouvia a conversa, mais, não interferiu.

- Fulano! Deus está aqui conosco.

Ele se olharam, acenaram com a cabeça afirmando se conhecerem, então, Deus fala:

- E ai meu caro. Ouvindo vocês conversarem devo dizer. Tu és bem centrado!

- Estou propenso a concordar contigo. Ele tem uma mente sadia, uma visão complacente em seu ofício e opinião aos assuntos. Digno de louvores não acha!

- Puta merda Osvaldo. Sem louvores por favor. Estou cheio desta merda, em qualquer lugar que vou tem sempre um pecador louvando-me. Não! Eu diria digno de atenção...

- É Senhor. De fato!..

Em todo trajeto a conversa foi fluindo leve e respeitosa. Deus, em meio a conversa, deixava claro suas insatisfações rente a sua criação, os símbolos ornados para e por sua fé, algumas vezes nos achava loucos, noutras, enlouquecia a ponto de falar das suas ovelhas, enfim, chegamos ao meu destino. Despedimos-nos, sai do carro e perguntei à Deus:

- Você não vem?..

- Vou sim! Mas, vou com o rapaz até sua casa, te encontro no caminho! Vê se não vai começar a beber sem mim. Ok.

- Ok. Boa viagem Fulano, grato pela conversa. Adios.

- Boa noite. Por nada.

Direcionei-me a casa do meu irmão, ele partiu, entrei, e, quando fui procurar meu cel percebi que, havia esquecido no carro. Quando meu irmão tentou entrar em contato com o rapaz, este ligou avisando o retorno para a entregar o fone. Desci para pegar e o rapaz disse:

- Cara ouvi seu celular tocando a música.

- Meu velho, obrigado!..

- Disponha. Tchau.

- Valeu!..

- Valeu porra nenhuma. Você esta ficando veio broco. Kkkkk. Disse Deus rindo.

- Tá bom. Sem argumento desta vez.

Deus, se virou para o rapaz e disse:

- Vamos nessa. Deixe o velho gagá. Kkkk.

O rapaz foi para casa. Não disse nada a ele naquele momento do tipo, "Deus o acompanhe." por que, Deus já estava o acompanhando.

Texto: Na Companhia de Deus.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 20/06/2024 às 21:56

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 20/06/2024
Código do texto: T8090227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.