Best Found, Núcleo Duro e Nó Górdio

 

Na mitologia grega, o Nó Górdio é um enigma intrincado que envolve o rei Midas e a figura monumental de Alexandre, o Grande. Essa lenda transcendeu as páginas dos mitos para se tornar uma metáfora moderna de problemas aparentemente insolúveis. 

https://www.megacurioso.com.br/artes-cultura/128941-no-gordio-um-enigma-que-desafiou-ate-alexandre-o-grande.htm

 

O núcleo duro expressa as hipóteses que não podem ser falseadas. Ele é definido e aceito pelos pesquisadores do programa, bem como protegido por um cinturão protetor. A heurística de um programa pode ser negativa ou positiva. 

https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/7237618/mod_resource/content/1/Marina%20Marconi%2C%20Eva%20Lakatos_Fundamentos%20de%20metodologia%20cient%C3%ADfica.pdf

 

Best Found é o núcleo duro, o nó górdio, aquilo que se não está presente, remonta a outra teoria. Exemplo é o conceito de inconsciente da psicanálise. Se você não falar em inconsciente, você NÃO estará tratando da psicanálise, pois o conceito de inconsciente é o nó górdio, o Best Found, ou Núcleo Duro da Psicanálise.

 

Ou exemplo são as provas de Advocacia Pública, em média, mais de 60% das questões são relativas a apenas 4 matérias – Direito Constitucional, Administrativo, Processo Civil (incluindo a Fazenda Pública em Juízo) e Tributário. Essas matérias constituem o chamado núcleo duro das provas das Procuradorias.

 

Ou não.

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 20/06/2024
Código do texto: T8090013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.