Um Homem Aprende

Já na meia idade, passei por muitas coisas, o bastante pra saber que um homem aprende muito após tomar um processo, seja por qualquer motivo.

Aprende que a vida é feita de altos e baixos e que isso não é diferente pra ninguém.

Aprende que é difícil encontrar a esposa certa.

Aprende que uma sevandija vai aparecer, te enrolar e tentar tomar o que você lutou sua vida inteira para conquistar sozinho.

Aprende que só quem você ama pode partir seu coração.

Aprende que o amor que te trouxe até aqui é o mesmo amor que pode te destruir.

Aprende que a lágrima mais pesada é aquela que não cai.

Aprende que ninguém pode te ferir se você não desejar ser ferido.

Aprende que a mulher certa é o seu melhor investimento.

Aprende que o amor não é algo, o amor é alguém.

Aprende a levar pra voar todos aqueles que te ajudaram a criar asas.

Aprende que só cai, aquele que não sabe tropeçar.

Aprende que talvez algumas vidas só brilhem quando sintonizadas com alguma outra.

Aprende que vícios só te destroem.

Aprende que muitas vezes só damos valor quando perdemos.

Aprende que você merece o amor que você daria a alguém.

Aprende que às vezes algumas coisas devem mudar para que tudo continue como devia ser.

Aprende que ser um herói de verdade consiste em ser bom com quem é mau.

Aprende que se você chorar porque perdeu o sol da sua vida, as lágrimas o impedirão de ver as estrelas.

Aprende que um dia seremos apenas um retrato na estante de alguém. Depois, nem isso.

Mas um homem também aprende que os melhores momentos são como os Arco-íris: aparecem do nada, quando você menos espera e deixa o seu dia mais leve e bonito.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 20/06/2024
Reeditado em 21/06/2024
Código do texto: T8089600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.