Da cretinice humana

A iluminação de constatar que, na vida, todo mundo é meio cretino, mas que ninguém é tão cretino quanto você, cujas cretinices você mesmo conhece a fundo — em contraste com as cretinices dos outros, das quais você, em particular, pouco, ou quase nada, sabe — e quando sabe, é ainda muitas vezes através da pesquisa cretina de outros sujeitos, porque, convenhamos, pra ser um cretino, basta ser um ser humano, o que é quase um apanágio da espécie. Observando-se os grandes primatas, registraram-se muitos comportamentos cretinos entre chimpanzés, gorilas, orangotangos e bonobos, mas nenhum deles foi capaz de superar a bisonha cretinice da raça humana. Falo por experiência própria: dentre todos os animais da natureza, nenhum é mais cretino que os primatas. E dentre todos os primatas, nenhum é mais cretino que o ser humano. E ainda, dentre todos os seres humanos, nenhum é mais cretino do que eu, cujos pensamentos e opiniões conheço com abissal inteireza.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 19/06/2024
Reeditado em 19/06/2024
Código do texto: T8089086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.