Reflexao: Espumas

Acabei de ver um vídeo de um jovem que se diz convertido, mas afirma ainda ser homossexual, porém, tem o domínio e não mais prática o ato.

Ele mostra no seu testemunho a mudança exterior, mas a voz continua a mesma...

No entanto, ele fala muito bem a Palavra e conhece os versiculos.

Eu vi vários vídeos dele quase acreditando naquela transformação de fato.

Contudo, ainda havia algo que me dizia assim: Não o segue. Espere e vê.

Obedeci e não segui.

Hoje, apareceu outro vídeo dele pra mim no Instagram, onde ele dizia que não frequentava, ou seja, não pertencia a nenhuma congregação.

E o motivo foi ele dia:

-Saber o que sei, por experiência própria, não consigo ver uma pessoa que se diz irmão, mas eu sei que ainda vive em pecado...

Então, este jovem ainda não tirou a trave do seu olho.

Ele prefere ficar fora da congregação do que dentro ajudando aqueles que ainda estão na ignorância ou como uma criança...

A Igreja é sim lugar dos santos que estão dia a dia sendo santificados.

Pecado, Jesus já levou todos: passado, presente e até os do futuro.

Contudo, seremos mentirosos se dissermos que não pecamos mais, certo?

Entretanto, quando pecamos, Deus sabe, não é mais como antes, mas logo nos entristecemos e sabemos que foi um acidente, pois não era a nossa intenção pecar...

Por isso, o Espírito Santo dentro de nós nos mostra que agimos errado, e logo nos arrependemos.

O Perdão é eterno, pois faz parte da bagagem do Amor.

Congregar não é para qualquer um mesmo, porque agregar é um ato de amor...

Existe, sim, pessoas que acham que estão congregadas, mas estão apenas fazendo espumas...

As vezes a gente vê a igreja cheia, mas são apenas espumas... Passa um tempo e o Pai mostra quem é Vinho puro mesmo.

Sabe aquela espuma do copo de vinho?

Passa o tempo, a espuma evapora...

Será que tem algo que fala sobre isto na Biblia?

Bem, todo este papo, quase um livro é apenas pra dizer que Deus tem selados os Seus e Ele conhece e nos faz conhecer...

Afinal, o selo é o Amor, e quem ama permanece até o final amando e não mudando de copos em copos para mostrar apenas suas espumas.

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 18/06/2024
Código do texto: T8088807
Classificação de conteúdo: seguro