Carol.

Carol.

Meu nome é Osvaldo Rocha Jr., alguns de vocês não sabem, mas, além de arqueólogo, sou aventureiro por natureza. Foi em 2024. do mês de Junho. Estava aventurando-me pela região de Capim-Grosso, entre escaladas e caçadas, resolvi descançar depois de uma exaustiva prática.

Andando pela estrada com a minha Shadow 750 avistei um bar restaurante próximo ao monumento da cidade, ponto de parada para os tantos que como eu, em viagem, parava para alimentar-se. Parei em frente ao mesmo, desmontei, adentrando o recinto, sentei numa mesa rente a janela que dava a vista para o horizonte.

- Bom dia? O que deseja?..

Sai da inércia do vislumbre paisagístico, para vislumbrar tamanha beleza natural daquela voz doce e simples a falar-me.

- Ahhh! Perdão! Vou querer uma Coca-Cola por gentileza.

- Claro! Um minuto...

Aquela deusa Cimeriana, virou-se e saiu deslizando como o vento na própria Orquídea, era a paisagem mais bela, visto que, comparada ao Eden, tornaria-se deserto. De 1,68 de altura, cabelos castanhos com mechas douradas, um olhar cintilante, vivo, ora juiz, ora acusador, e, de fato, nos fariam réus pelo crime de imaginar-la.

- Pronto senhor, algo mais?..

- No momento não. Grato!..

Quando ela foi saindo...

- Espere! Como se chama?..

- Carol.

- Ok Carol. Obrigado...

Ela agradeceu, e, sorrindo retirou-se. Carol era o nome daquela perfeição divina, Carol, era a divina perdição perdida na terra. O que dizer para aquela mulher no minuto de vontade, e, que vontade traria-me o minuto desse dizer?

As horas foram passando, o segundo contando a hora de partir, entre o ir e ficar, ela mais uma vez aproximou-se:

- Algo mais senhor?..

- Não grato. Apenas a conta por favor.

- Pois não.

Ela retirou do jaleco um bloco de anotação, rabiscou algo e me deu.

- Aqui senhor. Como será o pagamento?..

- Ah! Obrigado. Cartão!

De novo ela pegou do jaleco a maquina de cartão, passou o mesmo, deu-me o comprovante e agradecendo retirou-se. Eu a vi partir, levantei, sai do recinto, sentei na Shadow e segui viagem. Na memória sua face, na boca seu nome, no peito uma saudade involuntária, por inúmeras razões, tive que deixa-la...

Texto: Carol.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 17/06;2024 às 05:00

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 18/06/2024
Código do texto: T8088679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.