A Barbie de ontem! Texto escrito para a peça Teatral :Não pedi para ser Barbie

A Barbie de ontem!

A Barbie que fui ontem não é a Barbie de hoje.

Aquela Barbie ficou em alguma loja da esquina, tomara que uma criança queira comprá -la mas que tenha o pensamento diferente dos meus pais de querer que eu fosse igual a boneca.

Somos de carne e osso, temos vontade, medo, dúvidas, ansiedades e descontentamento! Temos sonhos!

Mas temos que sonhar os nossos sonhos não os dos outros.

Os sonhos dos outros deixa que eles se concretizem, os seus sonhos é você que ousou sonhar, é através da realização dele que se tornará uma pessoa melhor.

Não deixe ninguém querer mudar isto. Jamais entre em Barbilândia alheia a qual todos se parecem iguais.

Seja uma Barbie se quiser mas pode se vestir da cor que gostar , da roupa que se sentir melhor e ter a profissão que sonhar.

Lembra do seu sonho de infância, pode até mudar nos decorrer dos anos, isto é normal, podemos sim alterar nossos planos , ter outros ideais aceitar sugestões não significa aceitar os outros decidir a nossa vida.

A vida precisa ser vivida da melhor maneira, e de uma forma agradável para que os seus dias sejam da cor que quiser.

Pode ser rosa , verde, amarela ou azul mas se quiser ser transparente pode ser pois você será sempre a pessoa que mais saberá da transparência dos seus desejos.

Então seja a Barbie que quiser , seja simplesmente

VOCÊ !

Marisa Sá
Enviado por Marisa Sá em 18/06/2024
Reeditado em 18/06/2024
Código do texto: T8088153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.