Sobrevivência

Qual sentido temos para continuar?

Quanto tempo você não sente mais nada?

Quanto tempo você vive no automático?

Algum dia, você se lembra de ter realmente vivido?

Ou está apenas sobrevivendo?

Você cresceu e fez tudo que te disseram para encontrar a felicidade.

Você se esforçou, você estudou, encontrou um emprego e você ganhou dinheiro, não muito.

Mas estava sobrevivendo.

Odiando o chefe, não vendo a luz do sol, não tendo noção dos dias passando.

Você conseguiu, tem uma pessoa na sua vida, vocês conseguiram ter um filho, compraram uma casa, um carro, talvez tenham adquirido um cachorro ou um gato, um passarinho.

Vocês viajaram e viram o mar naqueles dias que te deram.

Você vê o mar, a luz do sol, as pessoas, os casais namorando na areia da praia, você se lembra que tem alguém na sua vida mas não é assim. Vocês nem se beijam mais, você se pergunta se é o caminho normal das coisas ou se você tem um problema em seu relacionamento, mas não há tempo para pensar nisso. O fim de semana acabou e é hora de voltar pra sua sala gelada e solitária, ou ter que tolerar pessoas que você não suporta, se der sorte você conseguiu realmente algo de bom, pessoas amigáveis ao seu redor.

E mais uma semana se vai, e meses e você não tem tempo para responder se você tem um problema.

Você apenas sobrevive, mais um dia, ou menos um dia, tanto faz.

ElaineMartinsSousa
Enviado por ElaineMartinsSousa em 17/06/2024
Reeditado em 20/06/2024
Código do texto: T8087925
Classificação de conteúdo: seguro