A POLARIZAÇÃO DO MUNDO

  Vivemos num mundo cada vez mais dividido, quase a beira de uma guerra de todos contra todos. Eis um tempo profundamente polarizado: envenenado pelas discrepâncias ideológicas que fazem com que haja desentendimentos entre pessoas dos gêneros feminino e masculino e, principalmente, entre seres humanos de raças, etnias e nações distintas. Séculos de filosofia e religião deveriam ter nos ensinado o valor da paz e do amor entre os povos. No entanto, o que presenciamos é uma guerra cada vez mais feroz entre os diferentes. Essa situação por si só constitui uma banalidade que tem afetado profundamente as famílias de todo o mundo. O nosso planeta está em crise moral e espiritual, porém goza de um desenvolvimento tecnológico como nunca houve outrora. Sabemos construir máquinas super-velozes, espaço naves para colonizar outros sistemas...mas nada fazemos para sanar a fome de milhões de pessoas pelo planeta terra. Enquanto pequenos grupos se fortalecem para lutar pelo direito de suas próprias causas, muitas vezes demarcando seus terrritórios no cenário político contemporâneo, uma demanda gigantesca de necessitados se avoluma pelos quatro cantos da terra como sinal de que é preciso fazer alguma coisa. Quanto mais lutamos contra quem pensa diferente do que nós, fazendo disso uma bandeira, mais negligente seremos contra o que mais importa: ajudar realmente aqueles que necessitam de nossa comiseração.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 15/06/2024
Reeditado em 15/06/2024
Código do texto: T8086413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.