Saia do muro das lamentações

Algumas pessoas só reclamam, se veem como coitadas, sofredoras, vítimas, mas não mudam, não saem da mesmice, do lugar-comum que se encontram, parecem presas num poço sem fundo de lamentações, mágoas, ressentimentos, negativismo, e, com isso, cansam aqueles à sua volta. E não mudando, não tendo objetivos, não desenvolve força pra seguir em frente, se melhorar, crescer.

As intermináveis reclamações, muitas vezes, nem são problemas, mas um hábito. A pessoa gasta quase toda sua energia para se queixar das circunstâncias desfavoráveis de sua vida. E esse hábito acaba se tornando uma inércia, até que alguém tome uma atitude. Ou seja, a pessoa não tem determinação com nada, vive criticando tudo e a todos, acreditando que com isso as coisas vão mudar. Agindo assim, será sempre aquele que em algum momento, de alguma forma, todos irão se afastar, não respeitar, não levar a sério.

É chato ficar na frente de um computador, do celular, no local de trabalho, em uma roda de amigos, enfim, expondo suas lamentações. Vamos lá, encontre algo que possa tornar sua caminhada mais leve, mais prazerosa. Vai ouvir música, passear, ser voluntário de alguma causa, fazer algo realmente substancial.

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 14/06/2024
Código do texto: T8085951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.