Porque não utilizo a expressão "fake news"

A explicação é simples. Essa expressão não passa de um estrangeirismo. Acontece que eu sou brasileiro e falo o idioma português.

Honestamente eu não me sinto obrigado a utilizar esses americanismos idiotas que de uma hora para outra invadiram a nossa linguagem e nos empurram goela abaixo, em geral sem resistência alguma, pelo contrário, com apoio da mídia. Vejam esse exemplo muito comum: - Depois me dê um feedback. - Assim, sem sequer colocar aspas para caracterizar o estrangeirismo.

Por que não dizer: - Me dê um retorno? - Ou: - Me dê uma resposta?

É mais fácil que pronunciar ou escrever "feedback". Por que então temos de usar linguagem afetada?

Aproveito para perguntar mais uma vez onde está a Academia Brasileira de Letras, que não se manifesta? Que não defende nosso idioma de estrangeirismos e outros vícios? Que mantém um silêncio sepulcral?

A própria qualidade literária dos membros da ABL (isso quando eles escrevem...) é duvidosa, pois anos atrás tentei ler um romance de uma autora de lá (famosa, mas não lembro seu nome), sobre uma família de imigrantes, mas após alguns capítulos interrompi a leitura, tamanha a quantidade de baixarias, o que infelizmente é comum na literatura brasileira.

A ABL requer manutenção caríssima, é claro. Não seria melhor que encerrasse suas atividades?