Haverá na próxima geração, Huxley?

Haverá, na próxima geração, um método farmacológico capaz de fazer com que as pessoas amém sua submissão, e produzir ditaduras sem lágrimas, ou, por assim dizer, produzir um campo de concentração indolor para sociedades inteiras, de modo que as pessoas terão sua liberdade tomada, mas o apreciarão.

Laboratório produz a família, produz os bebês, Laboratório que cria, educa. Quem está criando a criança é a escola. Emburrecimento programado. O plano é deixar todo mundo burro e obedientes. Empregados perfeitos. Armas de destruição em massa. Escravos que carregam pedras não precisam ser inteligentes. Ipsilones criados com pouco oxigênio para não serem inteligentes. Watson, behaviorismo, qualquer ser humano pode ser condicionado. Luiz Ezequiel, o rato de Laboratório. Produção de escravos. Como estimular a leitura, para os que já foram adestrados para não gostar?

 

Aldous Huxley 1934

 

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 12/06/2024
Reeditado em 12/06/2024
Código do texto: T8084065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.