A parábola da águia e a galinha

main-qimg-b62eef1f9d178bd3117e0de828da01aa

 

 

Postado por 

Guilherme Silva

peço licença para replicar.

 

 

A Parábola da Águia e a Galinha

 

" Um fazendeiro encontrou um filhote de águia caído do ninho e, com pena, levou-o para sua fazenda e o colocou no galinheiro. A águia cresceu junto com as galinhas, comendo ração e ciscando o chão como elas. Nunca tentou voar, pois acreditava ser uma galinha.

 

Um dia, um naturalista passou pela fazenda e, ao ver a águia no galinheiro, ficou espantado. "Este não é o lugar para uma águia", disse ele. "Ela deveria estar voando nos céus, não ciscando no chão."

 

O fazendeiro respondeu: "Ela agora é uma galinha. Criou-se entre galinhas e não sabe que é uma águia."

 

O naturalista pediu para tentar fazer a águia voar. Ele a pegou, ergueu-a no ar e disse: "Você pertence ao céu, não à terra. Abra suas asas e voe." Mas a águia, confusa e com medo, pulou de volta para o chão e correu para o galinheiro.

 

No dia seguinte, o naturalista voltou e tentou novamente. Levou a águia ao topo do celeiro e disse: "Você é uma águia. Abra suas asas e voe." Mas a águia, com medo, pulou de volta ao chão.

 

No terceiro dia, o naturalista levou a águia a uma montanha. Lá, ele ergueu a águia para que visse o vasto céu e o sol brilhando. Ele disse: "Você é uma águia. Você pertence ao céu. Abra suas asas e voe."

 

A águia olhou ao redor, hesitante. Mas então, ela sentiu uma brisa forte e abriu suas asas. Sentindo a corrente de ar, ela deu um salto hesitante e começou a bater as asas. Logo, ela estava voando, mais e mais alto, até desaparecer no horizonte.

 

Significado

 

A Parábola da Águia e a Galinha ensina sobre o potencial latente dentro de cada um de nós. Assim como a águia que se acreditava ser uma galinha, muitas vezes nos deixamos limitar por crenças errôneas sobre nós mesmos e nossas capacidades. Esta parábola nos lembra de que, com a orientação e a inspiração certas, podemos descobrir nosso verdadeiro potencial e alcançar grandes alturas. Ela também enfatiza a importância do ambiente e das influências na formação de nossas percepções e autoconfiança.

 

" Somos seres humanos frágeis e não conseguimos entender certas situações e por mais que façamos força para persuadir , acabamos desistindo de algumas oportunidades que surgem em nossas vidas".

 

Ainda...

Abraços ej...!!!

 

1698961.gif

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/06/2024
Reeditado em 24/06/2024
Código do texto: T8082598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.