TERCEIRO MILÊNIO MOSTRA A CARA ASSASSINA DE HITLER E DO NAZIFASCISMO...

Nazistas estão de volta a Europa e a França mostra a realidade da volta de ideiais de Adolpho Hitler ao mesmo Tempo em que a extrema direita produz massacre brutal na Palestina...M.V.

No modesto ensaio que escrevi nas horas vagas em Estação ferroviária Luiz Gama, sob o título VIRADA DO SÉCULO que devido ao meu acidente não tive como publicar e os rascunhos ficaram na Estação, recordo que entre as três opções ideológicas do planeta, também haveria o risco do chamado NAZIFASCISMO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO TERCEIRO MILÊNIO...Em grande parte devido ao analfabetismo político e as crises economica e social da humanidade, sobretudo devido a enorme e brutal concentração de renda e privilégio de minorias bilionárias do Planeta.

Fico triste em constatar que minha perspectiva, de uma modesta ficção não estava tão longe da realidade que se avizinhava já na década de 80 do milênio passado...

Hoje a Guerra Rússia X Ucrânia, o Massacre na Palestina e eleições de Trump, Bolsonaro e até o estridente Milei na Argentina e até a crise na África do Sul etc...mostram, infelizmente que minha ficção não era tão ficção assim...

Tentei refazer minha ficção, mas obstáculos inerente a todo escritor me levou a adiar esse modesto Projeto literário...Mas, vou seguindo com poesias e pequenos textos, pensamentos e frases aqui no site Recanto das Letras...

Precisamos estar preparado para esse tal " Mundo Novo" nem tão novo assim....

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 10/06/2024
Código do texto: T8082588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.