Por aqui, o poste se vingou do cão e o rato roubou a coragem do elefante

Grande parte dos países relevantes estão passando por eleições e serão elas a saída para evitar a resolução pelas armas

O novo formato do Parlamento Europeu alcançado hoje e a provável eleição de Donald Trump vai fazer arrefecer o ambiente bélico na parte do Leste da Europa e no Oriente Médio.

Mas o Brasil vai dar muito trabalho, porque faltam instrumentos de mediação política para ações instantâneas; aqui tudo é muito vitalício, ou seja, a água tem que correr toda por debaixo da ponte, ainda que ameace derruba-la.

Mas e o dispositivo de impeachment? É caminho doloroso, porque vem acompanhado de um cataclisma de variadas vertentes.

Portanto, seremos o espanto do mundo e a chacota ficará por conta de que o poste, de novo, mijou no cachorro e o elefante voltou a ter medo do rato.

Têm coisas que precisam ser ignoradas, porém não sabemos como fazer com tantas cargas na costa. Daí que refuto a frase que diz: "Non videmus manicae quod in tergo es".

Radamés Ferreira Sacramento para a Revista Conexão Literária edição n.5

Radamés Ferreira Sacramento
Enviado por Radamés Ferreira Sacramento em 09/06/2024
Reeditado em 24/06/2024
Código do texto: T8082386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.