Alheios
A humanidade caminha a passos largos em busca de modernidade, inovação e descobertas cientificas que modificarão a vida como a conhecemos.
Mas, estamos alheios ao mais básico de tudo: a humanidade.
Já parou pra pensar que, você acaba dando mais valor ao "influencer" que segues nas redes sociais, do que pra sua família?
O story que a blogueira postou, recebe sua curtida, mas a conquista que seu amigo publicou, não.
Pois é, estamos cada dia mais alheios à tudo e todos. E no meio disso me peguei pensando, sobre minha solidão, minha solitude, que eu também não estou me permitindo enxergar o outro.
Presa em estereótipos de beleza e aparência, que só me trouxeram dores e frustrações.
Tive que "quebrar a cara" (mais uma vez), para enfim, perceber que estou tão perdida quanto o resto, que insiste em desvalorizar a humanidade que está ao nosso redor, não enxergar as pessoas que poderiam nos acrescentar algo de bom.
Quero amar e ser amada por quem sou, mas quem eu verdadeiramente sou, será suficiente para alguém?
Será que, sou realmente boa para outrem?
É preciso olhar para dentro de si, antes de tentar buscar em outra pessoa, aquilo que tens que encontrar dentro de você.
A beleza é agradável aos olhos, mas não sustenta a longo prazo. Então, hoje procuro olhar a humanidade com outros olhos, tentando fazer com que a subjetividade do outro, venha ao encontro da minha, buscando valorizar essa beleza interior, a beleza que dura, a verdadeira beleza.
Esperando que um dia, eu seja encontrada por alguém que pense da mesma forma, e que não seja alheio à essência que realmente importa. Que veja a vida por esse viés, e que traga consigo, a plenitude de um amor tranquilo.