JESUS: A Nova e Eterna Aliança!!!

Antoni Bigcuore*

Data: 08.06.2024, sábado, às 15:45h.

Local: São Paulo, Capital.

O povo judeu era o povo eleito de Deus.

Com a encarnação de JESUS CRISTO, (por obra do Divino Espírito Santo, sendo agraciada em Maria Santíssima, que foi rejeitado pelo Sinédrio,) todas as pessoas passaram, conforme Doutrina Cristã Católica, a fazer parte do POVO DE DEUS.

Jesus instituiu a NOVA E ETERNA ALIANÇA, conforme lemos em Lucas,22, 17-20: “Então Jesus pegou o cálice, agradeceu a Deus, e disse: “Tomem isto, e repartam entre vocês; pois eu lhes digo que nunca mais beberei do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus.”

A seguir, Jesus tomou um PÃO, agradeceu a Deus, o partiu e distribuiu a eles, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vocês. Façam isto em MEMÓRIA DE MIM.”

Depois da ceia, Jesus fez o mesmo com o cálice, dizendo: “Este cálice é a NOVA ALIANÇA do meu SANGUE, que é derramado por vocês.”(grifos meus) (1)

A Nova Aliança, diga-se de passagem, aperfeiçoou a Lei de Moisés, instituindo o que seria o 11 mandamento: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI".

Jesus sempre bateu de frente com a elite do poder em Israel. Eles tinham medo Dele. Por quê?. Porque Jesus, na visão dela, se constituía em ameaça a seu poder.

Os líderes religiosos tinham INVEJA do Mestre Jesus! Não entenderam NADA de sua missão, que era resgatar o ser humano da lama do pecado e, consequentemente, inseri-lo no caminho do Reino de Deus, a Salvação!!!

“Meu Reino não é deste mundo”, disse Jesus a Pilatos. Ele não queria ser rei neste mundo, Ele queria (e quer), que sejamos felizes, a partir, ainda, deste mundo!

Jesus te ama! e Eu também!

(1) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.345(21.12.1989)