Cúmplice absoluta do meu peito a memória que tenho da minha infância. Entre mim e a minha solitude,em momentos em que gostava de colher flores perdidas com o cuidado de estar quieta, apoiada sobre os meus joelhos e com a respiração de primavera.  Flores, às vezes, curvadas pelas patadas dos cavalos ou espremidas pela violência da rodas. Depois de quase derrubadas, as colhia, e me encarregava do vaso, água, e cheia de silêncio nos olhos. Em mim parecia morrer alguma coisa quando diante de cada flor submersa no barro. Acho que elas é que me colhiam, e iam me recompondo no coração exposto igual a fogo como uma única pedra ressecada e sem musgo a cada um pouco de água que eu colocava. O fardo da flor me consumia e ela me cuidava. Era de chorar cada pétala estraçalhada, tão delicada e resguardada em sua beleza na estrada, parecia entoar gritos em galhos quebrados para ouvidos surdos. Enquanto a flor me ensinava da leveza, a vida em rebeldia em ser firme me assustava ombro a ombro.

 

 

 

 

 

 


Comentários podem ser feitos 

através do link Contato 

Gaia no Jardim
Enviado por Gaia no Jardim em 07/06/2024
Reeditado em 07/06/2024
Código do texto: T8080968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.