A palavra dos homens na palavra de Deus

Em um templo, é impossível que ambas mesclem-se em meio à discursos acalorados. Isto divide-me, ao ponto de questionar-me sobre a legitimidade das própria igrejas, sejam elas católicas, evangélicas ou ortodoxas, pois mais gracejos dos crentes recebem, aqueles que elevam seus interesses mundanos ao discurso divino no ambiente impossível de discordar. Malditos sejam estes semeadores enviesados que utilizam-se do medo, da fama e do discurso imbuído de falsa empatia para enganar os perdidos, encaminhando-os em direção de seus interesses, sejam eles políticos, monetários ou, simplesmente, megalomaníacos.

Estou longe de ser um religioso de respeito porém, meus valores tendem meu olhar àqueles puros em suas palestras. Estes não transformam os ensinamentos da bíblia em ferramentas para manipular seus similares mas sim, interpretam-na em estudos e meditações com o fim de disseminar as maiores virtudes universais: o amor, a empatia, o autoconhecimento, o perdão, a esperança e diversas outras ocultas nas analogias bíblias. Glória para todos esses que, embora homens, estão mais próximos da verdadeira felicidade, aquela que somente um atingiu ao morrer na cruz.

Portanto, tome cuidado com os falsos pastores e ainda mais com a sua postura idólatra, pois como Jesus mostrou para Salomão, o culto a celebridade é um veneno que vicia.

Felipe Yamato
Enviado por Felipe Yamato em 07/06/2024
Código do texto: T8080901
Classificação de conteúdo: seguro