A ilusão do Status
Num mundo em que as aparências são excessivamente valorizadas. O status é cobiçado por muitos.
A maioria das pessoas desejam parecerem ricas e felizes, principalmente nas redes sociais.
Acredito que nunca houve uma época como essa em que o status está tendo mais foco do que o caráter.
E como se não bastasse, a mentira riqueza=felicidade, repetida exaustivamente, já é aceita como sendo verdade. Estranho é que a equação de riqueza=felicidade, está tão disseminada, que as pessoas tem até vergonha de não serem ricas. Ao passo que alguns, na primeira oportunidade em que adquire bens ou uma posição de status social, já sente-se no direito de menosprezar os próprios "amigos". Não raras vezes tenho que concordar que o sonho do oprimido é ser o opressor.
Será que nunca ouviram/leram a passagem bíblica que diz: "A arrogância precede a ruína"? Eu acredito que não, mas se tiverem escutado, nem que seja apenas uma única vez, a esqueceram completamente. Ou como é a moda hoje, cancelar tudo que não corrobora com a sua opinião.
Que tipo de sociedade está nascendo com essa nova cultura de status e ostentação?
Eu não sei a resposta... Não faço ideia...
Só vejo pessoas se distanciando, e a inveja e cobiça do "sucesso" dos outros se disseminando. Triste, porém muito real.
Com essa onda de ostentação, ninguém está satisfeito com nada. A comparação e a competição imaginária tira a paz e a satisfação da maioria.
Tudo em busca do Status...
Até as conversas às vezes são desagradáveis. Parece que uns tem a necessidade de te convencer que a vida deles é melhor que a sua. Eu fico triste por essas pessoas muito gananciosas, a felicidade passa longe delas. Já a depressão e outros tantos problemas estão bem próximos, rondando.
E ainda afastam a maioria das amizades.
Seria mais fácil se todos entendessem que a vida de cada um é única, bem como as oportunidades e dificuldades são muito pessoais. E o que é sucesso pra uns pode não ser para outros, e isso é o que nos torna únicos.
Vivemos no mesmo mundo e ao mesmo tempo em nosso próprio mundo particular.
A beleza da simplicidade está sendo ofuscada pela "necessidade" do Status.
Encerro com uma frase atribuída a Einstein: "Tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber."