Os donos da razão

Nesses últimos três anos passei um processo sofrido, contudo é preciso aprender com todos os fenômenos da vida.

Descobri que as pessoas estão sabendo demais. Do pós-doutorado, ao que nunca pisou em escolas.

Estão afirmando sobre todo tipo de assunto oras bolas.

Não te dão mais o benefício da dúvida, como a ciência faz.

O TikTok e os influencers estão ensinando tudo, mas é fugaz.

A pós-verdade é o que está em voga. As pessoas conhecem tudo. Você começa com uma palavra e seu interlocutor já descreve sua vida inteira, o que você deve fazer, se precisa tomar algum remédio, etc.

Cuidado eles querem aniquilar a sua vida, às vezes são questões da vida deles que não estão resolvidas e querem jogar em você (jogar o lixo).

O benefício da dúvida é muito bom. Com ele você pode ter novas perspectivas, refletir e organizar as tomadas de decisões. Também evite cristalizar uma ideia em alguém.

As ciências quando afirmam alguma verdade é porque foi confirmada através de estudos e mesmo as ciências exatas sabem que existem fenômenos que com o passar dos séculos mudam.

Eu tive uma fadiga mental de um dia, tive depressão por dois dias e graças a Deus consegui me libertar desses donos da verdade.

Já estava bem tranquilo quando ouvi uma reportagem no rádio, sobre o caminho para a felicidade. O estudioso afirmou que bastava ser: Cético e Curioso.

Mais uma vez o Raul Seixas prova que é atual. Vou citar apenas duas canções Carimbador Maluco e Metamorfose ambulante.

Tem que ser selado, carimbado, avaliado, rotulado, se quiser voar... mas hora vejam só já estou gostando de vocês. O que eu queria mesmo era ir com vocês, mas já que eu não posso. Boa viagem e até outra vez.

Aqui ele dialoga com as crianças que precisa analisar tudo e apoia a curiosidade delas em viajar pelo universo.

Prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Aqui ele afirma que tudo pode mudar.

A felicidade pode ser modelada por você.