O JARDINEIRO DO AMANHÃ.

“O Jardineiro do Amanhã”

As flores, rosas e arbustos sempre coloriram o mundo, além de perfumarem o ambiente.

Parece-me ser um retoque de vaidade do Criador ou um certo exagero de vaidade - somente comparado com as multicores dos pássaros (injustiça de comparação, pois estes assoviam, cantam ,gorjeiam ...).

Nada mais singelo que uma flor, seja em botão ou desabrochada.

Porém, ela tem um tempo determinado de vida - é efêmera!

Ainda que queiramos que ela permaneça por mais tempo, em sua origem e sina ela tem um tempo que está determinado pela sua genética, sendo impossível para a morfologia contestar o tempo.

O reino vegetal, assim como o animal, está determinado em cumprir a trilogia do: Nascimento, Vida e Morte, porém, o vegetal, faz isso sempre com maestria e dedicação, não se importando que seu nascedouro seja no seio da terra, água ou mineral, de onde eclode com força e vigor em direção ao astro rei, e em sua simbiose e profusão de formas, cores aromas e sabores, dá ao sensível observador a alegria do toque da forma e do seu perfume.

Onde quer que as coloquemos ela terá um lugar de destaque.

Ela - por si só - cuidará de chamar a atenção e terá, como disse, um tempo determinado para isso.

AfinaL, da terra, que é boa e bela, também nascem os homens.

Somos todos frutos da terra!

Dela se espera surgir e suprir suas necessidades, pois os elementos da natureza tentam nos fartar com seus frutos, raízes, caules, folhas e flores.

As flores... tem seus espinhos também - afinal, eles fazem parte da dor e da beleza, e esses não tentam impingir sofrimento a ela, apenas aos desavisados que a golpeiam!

Também temos por certo que é preciso respeitar as dores!!!

O jardineiro haverá de ter mãos hábeis, singelas e atenciosas.

Saber prover os elementos necessários... tudo com sua dose certa!

Afastar as pragas (são tantas!), com o fito do amor de quem só quer o bem... ainda que elas tenham um certo encanto e suas cores e formas também.

Prover as sombras... pois até o astro rei às vezes queima e faz padecer pela sua exagerada gentileza.

Fazer a poda... os excessos devem ser contidos e dar lugar a novas formas, brotos e botões e frutos.

E como é importante a poda!

É ela que dá oportunidade do crescimento e do surgimento do novo.

Pelas mãos do Jardineiro do Amanhã, tudo será colhido no tempo certo.

Afinal será dele o ultimo cuidado quando estivemos na horizontal eterna.

que em nossos ultimos momentos tenhamos um "jardineiro do amanhã" com mãos habeis e gentis.

O jardineiro do amanhã. IV-VI-MMXXIV