PORTO ALEGRE TRISTE!!

Se uma coisa necessária não está sendo vista perante a situação ou ao projeto que se pretende elaborar de todo e qualquer futuro, a verdade logo virá como sendo um fenômeno e parecerá inevitável.

Quando algum governo decide mudar aquilo que foi construído pela situação do local onde vive e vivem populações, como em bacias hidrográficas , foz de Rios , Deltas e similares, somente poderá fazer se o projeto percebe que a natureza não vai mudar seu rumo.

O muro da Mauá e os diques de contenção assim como as comportas, devem receber uma nova dimensão e não serem retiradas , nem mesmo pelo pensamento.

As comportas de represas ou barragens para o bom funcionamento da rede de alimentação elétrica no Estado ,devem por isso ter controle do impacto ambiental e serem monitoradas eternamente.

Imaginamos a situação se acaso Itaipu romper a barragem??

Assim como todo desmatamento causado , explosões de pedreiras na serra sulcando o solo , fazendo com que as chuvas penetrassem o solo desmoronado prédios e residências.

Portanto o que está em jogo é se aquilo que foi até agora necessário, pode sofrer um descaso indecente por que o tempo humano mostrou desinteresse. Ou seja, só porque faziam 80 anos que não acontecia, deveríamos acabar, estamos certos de que o despreparo das áreas técnicas e políticas do Estado são incompetentes e estamos correndo sério risco.

"A natureza não consegue ser detida pelo pequeno grão chamado humano no mundo, esta vai continuar sua jornada eternamente"