A Felicidade ou a Verdade?
A Felicidade ou a Verdade?
Um exemplo hipotético...
A humanidade, finalmente, entra em contato com uma civilização alienígena. Ela demonstra grande interesse (ou necessidade) na riqueza natural do planeta Terra. E até um interesse quase que exótico ou recreativo na humanidade. Pois os alienígenas estão demasiadamente à frente em termos de desenvolvimento, não havendo trocas de saberes possíveis.
A civilização alienígena oferece uma escolha para a humanidade:
Se aceitar o domínio alienígena, no dia seguinte, todos os seres humanos irão acordar dentro dos seus maiores sonhos de vida sem ter a menor consciência de que toda aquela realidade é uma ilusão. Ser rico, famoso, bem sucedido, importante, saudável, os desejos que quiser e quando quiser. Todo ser humano será feliz (sentir realização de vida, prazeres intensos) e imortal se assim desejar.
Ou então resistir lutando contra uma vida de escravidão na ilusão de uma gaiola extremamente confortável. Uma guerra com quase nulas previsões de sucesso. Se os alienígenas fossem bárbaros cruéis, destruíam a humanidade de forma quase que imediata. Porém, seria uma vida vivida de forma digna e uma morte talvez gloriosa.
O que escolheríamos?
* É uma ideia antiga, estou desabafando na pressa. Infelizmente, pensar é um luxo que tenho pouco tempo para fazer. E revisar o texto menos tempo ainda.
* Serve como uma ideia de história a escrever para escritores que buscam inspiração.
Contribuição dada!
00002 de 10000
Ass,
Tierry Coelho.