Ame-se primeiro
Amar é sem dúvida , uma das experiências mais sublimes que a vida nos oferece . No entanto , há uma joia ainda mais preciosa: possuir o amor dentro de nós . Quando cultivamos esse sentimento internamente , não dependemos de fatores externos para nos sentirmos completos e realizados.
Ter amor dentro de nós significa ser uma fonte constante de bondade , compreensão e compaixão . É carregar consigo uma chama que aquece não só a nossa própria existência , mas também ilumina o caminho daqueles que nos cercam . Esse amor interno é resiliente e inabalável , independente das circunstâncias ou das tempestades que possamos enfrentar. É uma força que nos guia a sermos mais gentis , mais pacientes e mais compreensivos . Ele nos ensina a aceitar nossas imperfeições e as dos outros , reconhecendo a beleza na autenticidade de cada ser humano . Quando temos amor dentro de nós , somos capazes de ver o mundo com olhos mais generosos , apreciando as pequenas alegrias e encontrando beleza até nas dificuldades . nos dá a capacidade de sermos verdadeiramente felizes e realizados . Não buscamos desesperadamente a aprovação ou o afeto alheio , pois sabemos que somos suficientes e valiosos por nós mesmos . Esse amor próprio nos fortalece , permitindo que sejamos nossos melhores amigos e maiores incentivadores.
Ao transbordar esse amor , naturalmente atraímos conexões genuínas e enriquecedoras . As relações que formamos são baseadas em respeito mútuo e admiração , e não em carências ou dependências emocionais . E assim ao irradiar esse amor, criamos um ciclo de positividade e crescimento contínuo onde cada ato de amor reverbera e se multiplica.
Que possamos sempre cultivar esse amor interno , permitindo que ele floresça e se espalhe, tornando o mundo um lugar mais luminoso e amoroso.