ORAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE

ORAÇÃO DE JOSAFÁ

2 CRÔNICAS 20.5-13

ORAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE

1. ENALTEÇA O SENHOR ACIMA DE TODAS AS COISAS.

“SENHOR, DEUS dos nossos antepassados, não és tu o DEUS que está nos céus? Tu dominas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti”.

(2 Crônicas 20.6)

“Com quem vocês vão me comparar? Quem se assemelha a mim? Pergunta o SANTO. Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: O SENHOR não se interessa pela minha situação: o meu DEUS não considera a minha causa?”.

(Isaías 40.25-27)

2. TRAGA A LEMBRANÇA OS MILAGRES JÁ VIVIDOS.

“Não és tu o nosso DEUS, que expulsaste os habitantes desta terra perante Israel, o teu povo, e a deste para sempre aos descendentes do teu amigo Abraão?”.

(2 Crônicas 20.7)

“O SENHOR que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”.

(1 Samuel 17.37)

3. CITE A PALAVRA DE DEUS.

“Eles a têm habitado e nela construíram um santuário em honra ao Teu Nome, dizendo: ‘Se alguma desgraça nos atingir, seja o castigo da espada, seja a peste, seja a fome, nós nos colocaremos em tua presença diante deste templo, pois ele leva o Teu Nome, e clamaremos a ti em nossa angústia, e tu nos ouvirá e nos salvarás’ (1Rs. 8.37-38)”.

(2 Crônicas 20.6-8)

“Habite ricamente em vocês a Palavra de CRISTO; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a DEUS em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do SENHOR JESUS, dando por meio dele graças a DEUS PAI”.

(Colossenses 3.16,17)

4. DIGA SEU LAMENTO SEM MURMURAR INCREDULAMENTE.

“Mas agora, ai estão amonitas, moabitas e habitantes dos montes de Seir, cujos territórios não permitiste que Israel invadisse quando vinha do Egito; por isso os israelitas se desviaram deles e não os destruíram. Vê agora como estão nos retribuindo, ao virem expulsar-nos da terra que nos deste por herança”.

(2 Crônicas 20.10-11)

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de DEUS para vocês em CRISTO JESUS”.

(1 Tessalonicenses 5.18)

5. RECONHEÇA SUA LIMITAÇÃO HUMANA

“Ó nosso Deus, não irás julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti SENHOR”.

(2 Crônicas 20.12)

“Com ele está o braço da carne, mas conosco o SENHOR nosso DEUS, para nos ajudar, e para travar as nossas batalhas”.

(2 Crônicas 32.8)

CONCLUSÃO

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele ”.

2 Crônicas 32.7

O Pastor
Enviado por O Pastor em 01/06/2024
Código do texto: T8076393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.