Comunista e anticomunista

Comunista e anticomunista

A respeito das minhas postagens sobre comunista e anti comunista:.

• Entendi perfeitamente a mensagem do Manifesto, enganam-se os “festivos” que consideram ser a esquerda a pedra de toque da felicidade social. Isso é muito infantil. Tudo que está ali é dito há mais de dois mil anos por um jovem chamado Jesus, mas sem luta de classes.

• O Manifesto é uma clara declaração de guerra ao capitalismo, dividindo os seres humanos em explorados e exploradores. O comunismo prega o conflito entre classes sociais, criticando ofensivamente os ricos e considerando os pobres como vítimas da esperteza deles. Não encontrei, ao que me lembre, orientação sobre o que o proletariado deve fazer para tomar as posições ocupadas pela burguesia pacificamente. Em resumo não há nada construtivo além de pregar a divisão dos seres humanos e a luta de classe.

• Me impressiona o engessamento mental causado na esquerda, que considera que tudo na vida é política, não há nada além disso. É um acomodamento perigoso, pois existem muitos outros aspectos que trazem felicidade ao ser humano.

• A meu ver, um Estado só pode ser chamado assim de houver Justiça Social e Educação de qualidade. Não vejo ninguém falar disso. Só ouço acusações contra a “direita” e uma idiota doutrinação de total obediência a uns líderes de comportamento suspeito, fazendo tudo pelo poder.

• Alguns fatos de ex-comunistas famosos:

-Jorge Amado abandonou o comunismo quando percebeu que o comunismo estava matando o seu talento literário.

-Paulo Francis dizia que foi comunista até entender como o mundo funciona. Em 1971 mudou pra os Estados Unidos.

-Engels foi quem possibilitou o mundo conhecer Marx, financiando a vida do filósofo e suas publicações. Além de ser de família abastada, ganhava muito dinheiro no mercado de ações e transitava entre os milionários da época.

- Nelson Motta foi comunista somente na juventude. Depois, adquiriu juízo, conforme dizia.

- O jornalista Paulo Briguet escreveu um texto colocando inúmeras considerações (“Reflexões de um ex-comunista”) sobre a doutrina comunista. Classifica, nesse texto os comunistas em histéricos e os psicopatas. Os histéricos acreditam no que escutam e não naquilo que vêem e são maioria. Os psicopatas são a elite. Todos ignoram a realidade que presenciam para crer nos testemunhos do partido.

• Defendem uma ideologia que não deu certo em todos os lugares que foi adotada.

Por enquanto é só. Existem muito mais argumentos para esse regime genocida que matou mais seres humanos que a soma de todos os outros.

Paulo MIorim 31/05/2024

Paulo Miorim
Enviado por Paulo Miorim em 31/05/2024
Reeditado em 31/05/2024
Código do texto: T8075764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.