REFLEXÃO SOBRE O MEDO
Poucas coisas na vida podem impedir a evolução pessoal tanto quanto o medo.
O medo disfarçado de cautela é um dos piores. Quando a pessoa não tolera sua própria covardia, e cria justificativas pra não buscar evolução.
Já parou pra pensar que a coragem não precisa de justificativa? Só o medo é que necessita de explicação.
Covardes e medrosos sempre tem uma desculpa, disfarçada de explicação, dos motivos de não ter feito alguma coisa.
O medo paralisa até os mais fortes, os mais preparados e também os mais competentes...
Coragem é agir apesar do medo, apesar das condições serem desfavoráveis. Por isso quem espera a melhor hora pra ter coragem, provavelmente vai esperar a vida toda.
Uma pergunta que sempre me faço quando estou receoso de fazer alguma coisa é: "Até quando o medo vai te impedir de realizar tudo que sempre sonhou?"
Por mais incrível que possa parecer, nunca soube de alguém que se arrependeu de agir com coragem.
E poucos são sinceros o bastante pra assumir que deixaram de fazer algo por ter tido medo.
A recompensa pela coragem, nunca vai ser recebida pelos medrosos.
Como diz o sábio filósofo brasileiro Mario Sérgio Cortela : "A sorte segue a coragem".