Dizendo Adeus

Hoje tomei uma decisão difícil, talvez a mais difícil que já enfrentei. Decidi desistir da menina por quem sou apaixonado. Não foi uma escolha feita sem dor ou lágrimas, mas sim com o coração pesado e uma mente sobrecarregada de pensamentos.

Eu a amei de uma forma pura, intensa, como nunca amei ninguém antes. Cada sorriso dela iluminava meu dia, cada palavra aquecia meu coração, e estar ao lado dela fazia o mundo parecer um lugar melhor. Mas, por mais que meu coração gritasse por ela, a realidade gritava mais alto. Ela nunca me viu além da amizade, nunca enxergou em mim o que eu via nela.

Foi preciso coragem para admitir que meu amor, por mais sincero e profundo que fosse, não seria correspondido da maneira que eu sonhava. Não foi fácil aceitar que às vezes, o melhor que podemos fazer por nós mesmos é deixar ir, soltar as amarras que nos prendem a um sonho inalcançável.

Desistir não significa que meu amor por ela acabou. Ele continuará a viver dentro de mim, como uma lembrança doce. Mas eu sei que preciso seguir em frente, encontrar meu próprio caminho e permitir que meu coração tenha a chance de ser feliz com alguém que possa me amar da mesma forma.

Hoje, com lágrimas nos olhos, digo adeus ao sonho que construí ao redor dela. Digo adeus à esperança de um "nós" que nunca existiu. E, ao mesmo tempo, digo olá para um futuro desconhecido, onde a possibilidade de encontrar um novo amor, um amor verdadeiro, ainda existe.

A vida é feita de ciclos, e este é o fim de um capítulo. Desistir dela é um ato de amor próprio, uma maneira de me libertar para viver plenamente.

Hoje, decidi seguir em frente, em busca de um novo começo. Desisti da menina que amo, mas nunca desistirei do amor.

Eli Pereira
Enviado por Eli Pereira em 30/05/2024
Reeditado em 30/05/2024
Código do texto: T8074964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.