Fim ?!?
Há muitos que lamentam pela morte...
A morte precoce...
A morte repentina...
Mas, a morte é ruim para quem?
É dolorosa para quem?
É dor ou descanso para quem?
Quem está indo, infelizmente segue ou não o curso da vida, terá que lidar com dois caminhos...
Quem fica resta a dor e a saudade!
Há mortes, que por mais que soa como algo ruim, há muita paz quando chega o fim...
Há mortes que é benção para quem sofre, para quem sente dor, para quem quer descanso em meio ao caos de dor, sofrimento, doença.
Não falo do suicídio, eutanásia ou outras, falo da morte natural, que acontece com uma fatalidade ou a natural.
Nós que ficamos aqui, vivendo, não podemos ser egoístas com quem está para partir ou partiu, querendo mais tempo, querendo mais proximidade, pois a dor da saudade e da falta é menor, do que a dor de quem está passando uma situação grave e de sofrimento.
Se quer fazer algo, faça em vida, faça agora, fale, aja! Mostre que importa!
Fale e demonstre que ama, que se importa, que você está ali presente. Pois é isso que irá trazer conforto, consolo na hora quando não puder falar ou demonstrar mais...
Não desperdice tempo, palavras e ações com quem você ama, pois pode ser...
Seu último abraço
Seu último beijo
Seu último eu te amo
Seu último "conte comigo, estou aqui, você é importante para mim!"
Relato de uma andarilha, que está nesse momento com seu avô internado em estado grave no hospital, entre a vida e a morte, entubado e sedado.
Olho para o rostinho dele e falo que o amo, que sinto sua falta, que queria vê-lo tocar sanfona para mim novamente, mas, que disse enquanto estava bem que o amava muito, que era importante, que abraçou apertado até ficar sem ar.
Farei isso outra vez?!? Sim, se o Senhor Jesus permitir e que a vontade Dele esteja alinhada com a minha que meu vovô fique mais, mas se não for da vontade do Senhor a sua partida, chorarei, irá doer, mas na certeza que fiz e falei tudo em vida para ele, não terá remorso e nem culpa, a sua partida será um até breve e não um adeus...