A vida não é um morango

A vida não é um morango.

E não me perguntem o porquê de tal comparação, pois, eu mesma busco entender o significado deste ditado.

A verdade é que a vida é muito mais do que aquele sonho contado em filmes ou novelas de romance ou comédia. Ela é uma eterna luta entre buscar sempre o melhor e ficar bem com cada escolha que fazemos. É um livro que vamos escrevendo dia após dia com a nossa canetinha do esforço e dedicação; muitas vezes esta falhará, exigindo que se dê uma pausa para poder ser reabastecida e, aos poucos, voltar à escrita.

Mas… E quando parece não haver mais sentido continuar escrevendo este livro e o que mais se quer é jogar tudo para o alto e se livrar deste enorme peso que é “viver” um dia após o outro sem ter certeza de nada? Sem saber se o que se está fazendo é suficientemente bom de verdade para prosseguir? Sim. Muitas vezes o seu mundo cairá por terra e parecerá acabar naquele momento. E, de fato, irá, mas, você irá permanecer, independente do que esteja perdendo. Irá permanecer porque não haverá outra escolha senão esta. Continuará porque haverá uma pequena chama que ainda teima em brilhar mais alto e mais forte, mostrando que ainda há pelo que lutar, que ainda há sonhos para sonhar e realizar. Irá prosseguir porque sempre haverá um abraço e um sorriso como combustível para os seus dias, e, sempre haverá uma estrela enorme, brilhante e radiante no céu, te guiando e te iluminando lá de cima.

É… A vida não é um morango. Mas, pode ser uma deliciosa salada de frutas, se soubermos a dose certa para adoçá-la. Vale uma dose de Gin? 😉

Anny Silva
Enviado por Anny Silva em 24/05/2024
Código do texto: T8070319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.