O deserto da vida cristã
Bem como o título sugere cada um de nós passamos pelos os desertos da vida. O deserto que passamos quando aceitamos a servi a Deus serve para duas coisas:
_ primeiro deserto serve para que a gente possa nos conhecemos porque Deus já sabe quem realmente a gente é de fato e de verdade. Porque é fácil vc dizer a Deus que ama ele quando tudo vai bem, mas é no momento difícil que a gente mostra que ama a Deus de verdade fazendo o que agrada a ele sem reclamar e sem mormurar . É como no caso de Jó que sempre foi um homem íntegro, fiel a Deus, e o rapaz era muito rico era casado e tinha filhos. Então o diabo sugeriu a Deus que lhe tirasse tudo que ele tinha de valor porque a partir das perdas ele pensava que Jó ia rejeitar a Deus e ele iria morrer na fé, mas Jó com muita fé e amor que ele tinha por Deus aguentou passar pelo o deserto até o fim e orando por seus amigos que diziam a ele que ele estava no deserto porque ele estava em pecado, então Deus lhe deu em dobro o que ele tinha perdido, porque ele nunca deixou que a tristeza e a dúvida tomasse conta do seu coração. Mas infelizmente hoje em dia, às pessoas que servem a Deus não por amor a ele, mas por interese em vencer financeiramente e na vida sentimental , mas o povo de Deus esquece que com Deus nada vem de graça sempre ele vai provar a gente no deserto para que a gente reconheça a nossa verdadeira natureza. É no deserto que aprendemos a lidar com às nossas fraquezas e necessidades do dia a dia, é como no caso do senhor Jesus que Deus lhe levou pro deserto por quarenta dias e quarenta noites sem comer nada só bebendo água quando fosse necessário para que ele não morresse de sede. Então mais uma vez o diabo tentou o senhor Jesus através da maior necessidade que ele tinha no momento era comer . Porque o diabo sempre vai tentar a pessoa na maior necessidade que a pessoa tá passando no momento que muitas vezes é na vida financeira porque a pessoa tá didipregada e precisando de dinheiro pra pagar às suas contas que estão acumulando juros por não pagar contas em dias e naquele momento o diabo oferece oportunidades pra pessoa mudar de vida mas da maneira errada, influenciando a pessoa que deve muito dinheiro a roubar pessoas de várias maneiras possíveis, a ganhar dinheiro fácil vendendo o corpo ou fazendo com que a pessoa passe a perna em outras pessoas pra ganhar dinheiro fácil , e se a pessoa não tiver comunhão com Deus ela vai acabar sedendo a tentação. O segredo pra pessoa vencer a tentação é a através da palavra de Deus é no momento que o diabo sugeri que vc faça alguma coisa errada que vc sabe que vai desagradar a Deus é vc lembrar do que Deus te ensinou e dizer não pra sua vontade e declarar a palavra de Deus de acordo com o que vc tá passando e só assim vc vai vencer o pecado. O segundo motivo porque vc passa pelo o deserto é porque a pessoa está vivendo no pecado. Muitas às vezes o cristão erra falha com Deus se arrepende dos seus erros Deus perdoa mas vc não vai escapar das consequências dos seus erros . Foi o que aconteceu com o rei Davi quando ele adulterou e ainda matou o marido da mulher com quem ele se deitou com ela, e por mais que ele tenha se arrependido deste pecado o rei Davi pegou um preço muito alto pelos os seus erros porque quem planta colhe o que plantou. Já no caso de Sansão ele começou a entrar no deserto porque conta dos erros que ele foi cometendo ao longo do caminho, primeiro ele tocou em animais mortos, depois ele se envolveu com alguém que não deveria se envolver e aos poucos ele foi fazendo a sua própria cova se envolvendo com Dalila que fez de tudo pra descobrir é o segredo da sua grande força, e de tanto insistir em saber de onde vem a sua grande força e o rapaz finalmente diz que a sua força estava no voto que ele tinha com Deus, e assim Sansão morreu espiritualmente e o rapaz foi entregue aos seus inimigos e assim começou o seu pior deserto. Isto quer dizer que quando quebramos o voto com Deus e decidimos viver no pecado o diabo sega o nosso entendimento fazendo com que a gente sofra por conta dos nossos erros. É por isso que devemos ter cuidado com o que o diabo nos oferece, porque o diabo não vai vim como diabo dizendo que ele vai te levar pro inferno para que vc vai sofrer por toda eternidade. O diabo vai querer fazer vc acreditar que o pecado é bom e que tudo que ele te oferecer vai ser tudo seu mais que no final vc vai ter que dar a sua alma para ele, mas nem tudo vai acontecer do jeito que vc quer porque ele sempre vai dar um jeito de ferrar com a vida da pessoa até chegar ao ponto da pessoa se matar pensando que os seus problemas vão acabar , mas na realidade o problema só tá começando. Entenda que o deserto é o lugar de passagem e não é um lugar pra fazer morada, isto quer dizer que o deserto é um lugar que passamos por momentos difíceis seja uma perda de alguém da família , ou a pessoa é despedida do emprego, ou infelizmente a pessoa sofre muito na vida sentimental , mas felizmente os nossos sofrimentos não dura pra sempre e a gente entende que aprendemos a lidar com às dificuldades e a gente acaba aprendendo que nada de ruim vai durar pra sempre.
Reflexão do dia :
também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados; II Pedro 2:9.