E ai, vai postar sua história quando?
Voce tem medo de postar sua primeira história? Saiba que não está sozinho, pois há varios outros que estão passando por isso, há os que já passaram e também os que passarão. Esse medo é um ponto obrigatório a ser ultrapassado na jornada do escritor.
Essa timidez é normal, pois escrever é como se deixar ser visto nu, ou melhor, é dar mais intimidade que isso. É permitir que nos vejam além da carne, os enxerguem a alma.
Dai nasce o medo de se expor.
E se as pessoas não gostarem do que escrevo? E se não gostarem da minha história? E se ridicularizarem minhas gramática.
Essas são questões comuns embutidas no medo. E sim, as pessoas que não gostam de seus textos surgirão.
Mas relaxa, pois é só no começo. À medida que voce continua se dedicando, elas vão diminuindo, e do nada surge aquele leitor que mal voce posta um capitulo e ele já tá debruçado lendo. Ele não está lá por acidente, ele se atrai por suas palavras mesmo que voce demore acreditar.
E esse um, vira dois, três, quatro. Quando perceber vai ter um circulo em volta de voce.
Assim o medo vai diminuindo e os leitores aumentando, como se as duas coisas tivessem algo haver.
Então voce encoraja sua voz interior, e sua verdadeira intimidade entre voce e o universo fica mais forte.
Estou dizendo isso agora, pois foi o que eu queria que tivessem me dito no começo, quando postei meu primeiro conto.
"Pidokka"