O início da caminhada para a profissão de professora

Um dia me perguntaram o que me fez saber se realmente eu queria ser professora. Eu pensei por alguns minutos e respondi: Eu cresci sendo professora das minhas bonecas, mas, ainda assim tive muitas dúvidas quando chegou o tempo de escolher um curso para concorrer ao vestibular. Confesso, que eu cresci ouvindo o quanto era ruim ser professor no Brasil, talvez pensamentos como esses tenham prolongado a minha escolha. Acabei colocando dois cursos de licenciatura como opção no vestibular. A falta de opção me deixou sem saída, se eu passasse eu iria estudar para ser professora. E adivinha? Eu passei para o curso de letras, fiquei extremamente feliz , era um sonho meu entrar na universidade, me matriculei e comecei a estudar, passei os primeiros semestres com muitas dúvidas, pensei em desistir, mas persistir. Mas ao pisar no chão da escola, em estágios e residência pedagógica minhas dúvidas foram embora e em meu coração só tinha certeza. Ao adentrar a sala de aula como professora eu senti meu coração transbordar, eu me senti em casa, eu tinha vontade de aprender, de ensinar, de viver aquele ambiente com muita intensidade. Toda vez que eu piso no chão de uma escola, algo dentro de mim transborda e o desejo de lecionar toma todo o meu ser. A experiência de estar na sala de aula como professora é uma das melhores sensações que eu já tive na vida. Eu não poderia ter escolhido área melhor para atuar, e se eu pudesse dar um conselho seria: trabalhe com o que faz teu coração regozijar, toda vez que eu piso em uma sala de aula eu saio renovada e com vontade de transformar, que a gente gaste nosso tempo trabalhando em algo que nos transborde e nos faça ter vontade de transformar, só assim teremos ânimo e seremos renovados todos os dias para executar o nosso ofício.