Musica para mim

As vezes você é como música para mim. Parei para pensar e cheguei nessa conclusão. Para entender melhor irei explicar o efeito que a musica tem em mim. Um detalhe é que tenho gosto eclético para muita coisa, não tenho estilo único de gosto mas vários, e alguns que desgosto.

Quando ouço música sinto meu coração acompanhar o ritmo, sinto sentido em mim e nos meus pensamentos. Só ouço músicas nas quais eu me identifico com a letra e batida, as vezes gosto da batida mas se a letra não segue meu ritmo e excluo a musica. Música é de certa forma a minha essência, como a 9° sinfonia de Bethoven, partes calmas, outras violentas e pertubadoras, incluindo partes que viraram música da caixinha de música. A música é onde eu consigo respirar, me concentrar, me acalmar, me animar e até mesmo me incendear. Consigo tudo com música. Quando fico muito tempo sem ouvir música é como ter uma minúscula pela faltando em mim pois ela da sentido ao que sinto, as vezes demoro muito para achar uma que esteja no "meu clima". Com ela eu me reorganizo e interpreto a mim, me ajuda a pensar e outras coisas... Claro que gosto de escrever pois escrevendo eu consigo me abrir mais, de forma oral me sinto presa e estagnada. Desenhar é incrível pois me acalma e consigo me concentrar em algo e esquecer de outras coisas. Talvez eu seja das artes... Algo que sempre me encantou e fez meus olhos brilharem. Mas não nego que música é uma paixão que sinto e tenho seja eu tocando piano e teclado ou até mesmo arriscando em uma bateria... Ouvindo música principalmente desde ao rap, MPB, funk antigo, eletrônica e os incríveis concertos com música clássica. Todos igualmente mexem com meu coração. Pessoas também são como música porém é bem mais dificil encontrar uma que faça meu coração pulsar, que me deixe com vontade de tocar e cantar (não sei cantar mas sei algumas técnicas de canto). Descobri que minha paixão por música era maior do que eu imaginava após estudar no Conservatório Estadual de Música Haideè France American (CEMHFA). Infelizmente eu abandonei a musica por alguns anos. Faz um tempo que quero retornar... Agora a vida me complica pois eu não tenho lugar para chamar de lar o suficiente para me sentir a vontade como as salas de música e muito menos tenho tempo. Quero respirar música cada vez mais pois música me da vida todos os dias.

Gabriela S Silva
Enviado por Gabriela S Silva em 16/05/2024
Código do texto: T8064774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.