Uma Nova Vida.
Uma Nova vida.
Quando saberemos o momento de um novo ciclo?
De uma historia por fim.
De enganos e desenganos, quando estamos certos de que fazemos o certo.
Um dia estive certo de viver um grande amor, certo da pessoa conquistada pelas árduas investidas (Tudo com dificuldade e melhor.), será? Estive certo de que amaria e nunca perderia o interesse do vã sentir. Certo. Estive tão certo que não percebi o quão errado caminhava, e, o quadro se inverteu drasticamente, de forma que o certo agora era incerto de uma incerteza certa.
Sabe um dia sentir-me realizado na profissão tão almejada de anos, amigos, festas, conhecidos ao longo de um tempo escasso de certezas sobre o que realmente queria. Acomodado a vida cheias de prós e contras, entre liderar e ser liderado, elogiado e denegrido no mesmo ambiente de realizações sem nenhum feito. Pensar em mudar erra errado, revindicar direitos uma afronta principalmente quando alguém mais acomodado tem poder, então, ouvindo o Deus interno fiquei, mas, O Diabo das mudanças da noite para o dia mudou todo scripts desse episódio fazendo-me perder o emprego forçando-me a fazer o que ao longo dos anos prometia sem executar, e, uma nova jornada iniciaria.
Dos dias a fio, entre enganos e desenganos, todos nós vivenciamos este conceito concreto da vida. A pergunta que fica em questão é:
O que aprendemos com ela?
Seja como for não aprendemos tanto assim, pois, vira e volta nos pegamos fazendo ou exercendo papéis antigos em capítulos novos, dando sempre de frente com os mesmos personagem de outrora, e, já dizia um colega:
"A história não muda, só os personagens é que são outros."
Talvez ele tenha razão, talvez não, o certo é que de certa forma tem um "Q" nessa frase.
Texto: Uma Nova Vida.
Autor: Osvaldo Rocha Jr
Data: 11/05/2024 às 13:11