Vejo.

Vejo.

Quem é você na vida?

Vejo os meus semelhantes muitas vezes vestindo-se de tanta pose, humilhando, e, desfazendo de outros tantos, que, como ele, dilui o mesmo sentir.

Vejo meus semelhantes orando nas igrejas, nos templos bem arquitetados em mármore e matiz dourada, mas, para onde vai essa oração? O que ela faz para aqueles que necessitam mais de gestos que das palavras, ou, pensamentos? Esse Deus capitalista não poderia derramar um tatame para aquecer o corpo daqueles que sentem frio externo e interno.

Vejo e custo crer no que vejo, menos ainda do que ouço são tamanhas asneiras dos meus semelhantes, que julgam o acontecido um castigo por esse Estado ser politicamente errado (Bolsonaro x Lula), por promover rituas satânicos (Cristãos x Qualquer seguimento religioso), por estar no lado errado da Bússola (Sul x Nordeste), no sobrenome e tal, ou até, na diferença sobre seu time favorito, enfim, quando estas pessoas entenderem que, unidos numa causa maior, talvez assim, um dia, nos veremos evoluídos, capazes de entender a seguinte frase:

"Ame o próximo com a ti mesmo."

Essa frase escrita por algum homem/mulher. (Nem Deus, nem Jesus..) que na sua evolução compreendeu, observou, e, tentou enfiar na cabeça da humanidade um caminho que se não for uma verdade absoluta, com certeza, tem algum "Q" de razão.

Não viverei para ver esse dia, talvez nem mesmo meus bisnetos, mas, acredito que acontecerá, pois, vejo nestes mesmos semelhante a semelhança que há em mim.

Texto: Vejo.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 09/04/2024 às 17:11

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 09/05/2024
Reeditado em 09/05/2024
Código do texto: T8059716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.