Deus na criação dos mundos através do tempo e do espaço.
[...] O presente é o reflexo do passado e do futuro, o que faço hoje se desencadeará em um conjunto de acontecimentos no passado. Para existir um passado, teve de ter um presente, um agora e depois viria o passado do presente. O presente proporciona ao tempo, um conjunto de acontecimentos infinitamente paralelos que por sua vez gera mundos paralelos gerenciados pela linha cronológica.
O presente é o tempo primário. O presente é presente no passado e é presente no futuro. O futuro na realidade ontológica não é inexistente, é um reflexo do presente.
Portanto, existe uma espécie de harmonia cósmica(energias positivas e negativas) que gerência esses mundos paralelamente infinitos.
Ninguém como o Criador para gerir a sua criação. Nós os humanos somos tão ínfimos em tão muito.
[...]
Fomos gerados no tempo, o mundo foi gerado no tempo e o Universo? O universo foi gerado com o tempo e não no tempo, porquê o tempo não é dissociável a ideia de Espaço. O tempo precisa de um espaço para ser tempo, e o espaço precisa de um tempo para ser espaço.
Então, quando me dizem que Deus é omnipotente, omnisciente, é omnipresente eu olho para isso. Essa é uma espécie de crença que me torna crente e me torna religioso. Só que acredito numa crença que não descreve Deus em tão pouco enquanto Ele é tão Grande.
Deus gere os mundos através de linhas temporais, Ele criou o Tempo e o Espaço que por sua vez geram vários mundos paralelos. Genesis e o Big Bang que o digam?
Aberto a críticas 😅.