Planejamento Pré campanha.

São Paulo 02 de Maio de 2024.

Planejamento Pré campanha eleitoral do Vereador Manoel Del Rio:

Distrito do Jaraguá/Taipas/ Pirituba.

Para um planejamento estratégico de pré-campanha eficaz, para vereador nos bairros do Jaraguá, Taipas, Pirituba (comunidade do reggae) e Parque Anhanguera, é essencial considerar os pontos-chave da região e os interesses específicos das comunidades mencionadas. Aqui estão algumas estratégias e abordagens, que poderiam ser consideradas:

1. Entendimento do Público-Alvo

- Realizar pesquisas, para entender as preocupações e necessidades específicas de cada comunidade (Jaraguá, Taipas, Pirituba, Parque Anhanguera).

- Identificar lideranças comunitárias e influenciadores locais como a Thaís, Nando, Gaby, Pablo, Piuí, Fernandinha, Carol, Tia do Vinho e outros mencionados.

- Montar reuniões e fóruns comunitários, para ouvir diretamente dos moradores.

2. Foco em Moradia e Assistência Social.

- Trabalhar as propostas concretas existentes, para colocar em ação, os programas de moradia, especialmente, em relação ao programa Minha Casa Minha Vida e ocupações urbanas.

- Propor iniciativas, para melhorar a qualidade e o acesso a serviços sociais,(Busca ativa por direitos) nas regiões mencionadas.

A análise das questões de infraestrutura e necessidades sociais nas regiões do Jaraguá, Pirituba, Taipas e Parque Anhanguera, em São Paulo, requer uma avaliação abrangente, considerando aspectos de habitação, saúde, transporte público, entre outros.

_*Esse é um breve panorama para cada área:*_

1. Saúde

- **Desafios: Essas áreas sofrem com a falta de hospitais e postos de saúde suficientes, para atender a população, o que resulta em longas filas de espera e deslocamentos, até regiões mais centrais, para tratamentos e consultas na saúde privada, a qual poucos tem acesso. A Santa Casa e outros poucos serviços públicos, encontram-se sucateados.

- Necessidades: Expansão da rede de atendimento e melhor distribuição de recursos, como medicamentos e equipamentos, são essenciais para melhorar a saúde local.

2. Habitação:

- Desafios: Há uma significativa presença de áreas de ocupação, pela carência de investimento em moradias populares, pelo governador Tarcísio e o prefeito Ricardo Nunes, assim, proliferam comunidades carentes, especialmente em regiões como Taipas e Jaraguá, com casas em condições precárias e falta de serviços básicos, como saneamento e eletricidade.

- Necessidades:

Programas de regularização fundiária e habitação social são urgentes, além da implementação de infraestrutura básica, nessas áreas.

3. Transporte Público:

- Desafios:

O acesso ao transporte é limitado, com poucas linhas de ônibus e trens insuficientes (a rede ferroviária está sendo privatizada, o que implicará na precarização do serviço e no aumento significativo das passagens), para atender a demanda, levando a superlotações e atrasos frequentes.

- Tarifa Zero:

A discussão sobre tarifa zero poderia beneficiar enormemente a população local, aumentando a acessibilidade e reduzindo a desigualdade social. Já foi feito um planejamento financeiro e operacional detalhado, para ser viável, sem comprometer a qualidade do serviço.

4. Infraestrutura Social e Comunitária:

- Desafios:

A falta de áreas de lazer, espaços culturais e centros educativos de qualidade, afeta especialmente crianças e jovens. Essas regiões, muitas vezes carecem de ambientes propícios, para o desenvolvimento social e intelectual.

- Necessidades:

Investimento em parques, bibliotecas, centros de esporte e lazer, que podem servir como polos de integração e desenvolvimento cultural e esportivo.

Com isso em perspectiva, para abordar essas questões de maneira eficaz, é crucial a implementação de políticas públicas integradas, que envolvam não apenas a melhoria da infraestrutura física, mas também o desenvolvimento social e a capacitação da população local. A cooperação entre o governo, a iniciativa privada e as organizações não governamentais pode ser um caminho promissor, na resolução dessas complexidades.3. Saúde Pública.

- Destacar as emendas e contribuições do Manoel, para as UBSs locais.

- Propor a criação ou, melhoria de programas específicos para idosos, dado que o vereador já é reconhecido, como defensor dessa população.#AbaixooEtarismo.

5. Engajamento e Mobilização.

- Usar canais de comunicação, que ressoem em cada comunidade. Por exemplo, utilizar músicas de reggae e eventos culturais, para engajar o público de Pirituba.

- Organizar eventos, que celebrem e integrem as culturas localmente influentes, como festivais de reggae ou eventos culturais, focados nas personalidades locais mencionadas.

6. Comunicação Eficaz.

- Criar materiais de campanha, que reflitam os valores e a cultura das comunidades. Isso inclui flyers, postagens em redes sociais, e materiais visuais, que representem bem os eleitores.

- Implementar uma campanha digital ativa, com foco em redes sociais frequentadas pelo público-alvo, como Facebook e WhatsApp, populares entre diferentes faixas etárias.

7. Projetos de Desenvolvimento Local.

- Propor projetos que incentivem o desenvolvimento local e a geração de empregos, focando nas áreas de cultura e lazer, que podem revitalizar economicamente as regiões.

8. Transparência e Relatório de Progresso.

- Comprometer-se com a transparência das ações e projetos. Relatar regularmente, o progresso das iniciativas à comunidade, mantendo uma linha aberta de comunicação e feedback.

9. Parcerias Estratégicas.

- Buscar parcerias com ONGs, outras entidades governamentais e empresas privadas, para apoio em projetos específicos, maximizando o impacto das iniciativas.

Cada passo e decisão, deve ser cuidadosamente planejados e comunicados de forma transparente, para construir confiança e demonstrar comprometimento genuíno, com a melhoria das condições de vida e bem-estar da população destes bairros.

Planejamento Mês de Maio: Jaraguá e Taipas.

Dia 02 de Maio.

Horário: 17:00 às 19:00.

Panfletagem na comunidade Chica Luiza .

Dia 03 de Maio.

Horário: 11:00 às 18:00.

Continuação da panfletagem para a atividade que ocorrerá no dia 04 de Maio.

Dia 04 de Maio.

Horário das 10:00 às 13:00 .

Atividade.

Ação buscativa por direitos com a presença do Vereador Manoel Del Rio.

Dia 05 de Maio .

Das 10:00 às 16:00.

Distribuição das cestas Básicas

Pela Associação Cidadania do novo Milênio.

Dia 06 de Maio.

Das 14:00 às 20:30.

Reunião da Frente de luta por moradia.

Dia 07 de Maio.

Das 10:00 às 14:00.

Visita na comunidade xurupita e bairro Panamericano .

Dia 08 de Maio.

Das 14:00 às 16:00.

Visita no bairro City Jaraguá.

Dia 09 de Maio .

As 14:00 às 17:00.

Visita Pq. Taipas.

Dia 10 de maio.

Mobilização para o evento do dia 11 maio, da pré campanha Boulos e Marta.

Dia 11 de Maio.

Atividade pré campanha Boulos e Marta .

Dia 25 de Maio.

Às 15:00 horas.

Primeira reunião do coletivo de mulheres

Da comunidade Chica Luiza .

Atividade Pé no Bairro com o Vereador Manoel Del Rio.

Bairros:

Taipas

Xurupita

Vivam

Chica Luiza

City Jaraguá

Bandeirantes

Obs. Falta confirmar o dia e horário na agenda do Vereador.

Planejamento : Pirituba

Dia 04 de Maio.

As 17:00 horas.

Reunião com as lideranças

Para planejar as atividades pré campanha do vereador Manoel Del Rio e do coletivo de mulheres.

BARTHES
Enviado por BARTHES em 02/05/2024
Código do texto: T8054964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.