Ladrão de lápides

Edward Theodore Gein, foi um assassino e ladrão de lápides americano condenado pelo homicídio de duas pessoas e suspeito no desaparecimento de outras cinco. Seus crimes cometidos em torno da sua cidade natal de Plainfield, Wisconsin, ganharam muita notoriedade após autoridades descobrirem que Gein exumou corpos de suas lápides e fabricou troféus e lembranças a partir dos ossos e pele. Gein confessou ter matado duas mulheres: a dona de uma taverna, Mary Hogan, em 1954, e a proprietária de uma loja de ferragens em Plainfield, Bernice Worden, em 1957. Edward foi inicialmente considerado inapto para ser julgado e confinado a um centro de saúde mental. Em 1968, foi considerado culpado, mas legalmente insano no assassinato de Worden, sendo enviado para uma instituição psiquiátrica. Em 26 de julho de 1984, Edward morreu aos 77 anos no Mendota Mental Health Institute por uma falha no fígado induzida por câncer e falha respiratória. Ele está enterrado próximo à família no Cemitério de Plainfield, em um túmulo não marcado. O filme, Ed Gein: The Butcher of Plainfield (2007), de Michael Feifer, dramatiza a história de sua vida.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ed_Gein

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 02/05/2024
Código do texto: T8054949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.