Dos signos, os símbolos.

Falo, falei, não sei se sempre falarei que astrologia não é mais uma preocupação na minha existência. É algo que não vou estudar a fundo, mas sei que os nascidos escorpianos são deveras injustiçados.

Mas, hoje, eu li algo interessante... A astrologia era um pano, o cenário que se bordava, ensaiava, uma análise sobre o signo de escorpião. A linha era a morte e o sexo o ator.

Fiquei reflexiva, a moça dizia o óbvio, todo mundo vai morrer e muita gente transa. As pessoas nascidas com esse signo por vezes incomodam por tratarem da morte e do sexo com naturalidade. E eu, nascida com ferrão não fujo disso.

Mas, eu não acredito em signo. Porém, eu amo analogias, metáforas, comparações e desencaixes de realidades. Hoje, me sinto um escorpião, o escorpião da morte, do ferrão que finca suas próprias costas... O sabor do próprio veneno a partir de uma visão que liberta...

Esse foi um texto íntimo, de entre linhas e descrenças. Das certezas, a única é a morte.

Gênia Fernandes
Enviado por Gênia Fernandes em 30/04/2024
Código do texto: T8053481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.