Acordei de madrugada com medo do escuro. Isso nunca acontece...! Esse medo se foi há muito tempo, junto com tantos outros medos e costumes. Costume de beber, de me apaixonar, de andar de ônibus... Dizem que medo de escuro, na verdade é o medo de "ESTAR SOZINHO NO ESCURO". E eu sabia que estava sozinho (mais ou menos. Podia pisar em minha gata; aí a coisa ficaria REALMENTE perigosa pra mim) no escuro. Estou sozinho no azul ou no cinza desde 2014. 

 

Fui dormir com medo de escuro e acendi uma luz lá no fim do corredor... Por quê? Isso resolveria o quê?! O fato é que resolveu meu sono. Dormi em segundos. 

 

Me lembro vagamente de - durante o sono agitado que tive por toda noite... - sentir medo da claridade também. Tive tanto medo de dormir, e agora sentia tanto medo de acordar... Acordei e pus uma blusa, talvez a blusa mais nova e mais cara que tenho. A calça, não... foi a primeira que vi. Sandálias Havaianas... Joy Division no chuveiro e Bossa Nova depois. Bebi muita água... Toda água que eu bebia, dava um pouco pra Anna. Ela ficava me encarando querendo (e recebendo) carinho. Milton Nascimento soltava a voz no som e o dia estava prateado. 

 

"Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida"

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 28/04/2024
Código do texto: T8051763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.