A péssima fase do Corinthians

Ao longo de sua rica história, o Corinthians sempre contou com figuras que não apenas jogavam futebol, mas o personificavam em sua forma mais pura e vibrante. Craques como Rivelino, que mesmo injustiçado pela torcida e pela mídia, em momentos de escassez de títulos, encantava com sua técnica incomparável. Ou o revolucionário Sócrates, que aliava inteligência e habilidade em jogadas, que faziam o futebol parecer fácil. Palhinha, Tevez e Ronaldo também são nomes que se destacam nessa constelação de estrelas, cada um trazendo alegrias inúmeras e momentos de genuína magia, aos torcedores alvinegros.

Contrastando com esses tempos áureos, o cenário atual no clube, parece ser de uma mediocridade alarmante. O elenco de hoje, parece estar distante dos valores que esses grandes nomes representavam. O futebol apresentado é burocrático, sem a sagacidade no drible, na troca de passes precisa, ou nos chutes audaciosos ao gol, que outrora marcaram a identidade corintiana. Lamenta-se, pois, uma época onde a paixão, parecia ser o principal motor dos atletas dentro de campo, substituída agora, por vezes, pela aparente predominância de interesses financeiros.

Não se pode, no entanto, atribuir essa fase negativa a figuras como _*Cássio, que tem sido um pilar de dedicação e profissionalismo. Seu respeito pela camisa do Corinthians e pelo que ela representa deveria ser um exemplo a ser seguido pelo restante do elenco.*_ Afinal, em uma equipe, todos são responsáveis, tanto pelas vitórias quanto pelas adversidades.

É crucial que a diretoria do Corinthians, reflita sobre a atual estrutura do time e busque reacender a chama da paixão e do comprometimento, que eram a marca dos tempos de seus grandes ídolos. O verdadeiro talento no futebol não reside apenas na capacidade técnica, mas na entrega e no desejo de fazer história, atributos esses que sempre definiram os verdadeiros craques do _*Timão*_.

Portanto, não é apenas uma questão de substituir "seis por meia dúzia"; é essencial reavaliar e reconstruir, buscando jogadores que realmente valorizem o manto sagrado do clube e entrem em campo, dispostos a lutar não só pelos seus salários, mas pela história e pela grandeza do _*Corinthians.*_

BARTHES
Enviado por BARTHES em 18/04/2024
Código do texto: T8044303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.