"memorando..."

Hoje fiquei pensando sobre a vida. A minha e de milhares de outras pessoas que habitam esse espaço que denominamos mundo.

Um dia, uma hora, um minuto estamos felizes e em fração de segundos tudo pode mudar repentinamente e é preciso estar preparado para as tempestades que nos pega desprevenido. Encaro a vida como ciclos, onde passamos obrigatoriamente por momentos bons e ruins que julgo necessário para que ganhemos experiência.

Precisamos usar nossa racionalidade para enfrentar os desafios e buscar a sabedoria em cada fase vivida. Às vezes penso que talvez pudéssemos ter opções como se estivéssemos prestando vestibular e tivéssemos chances para agir e fazer as coisas que fizemos de uma maneira diferente, mas percebo que o que aconteceu, aconteceu por uma razão e como costumo dizer, creio que nada é por acaso.

Hoje encaro a vida com um pouco mais de naturalidade, mas ainda com um boa dose de inconformismo. Acho que a vida tem me moldado como faz com todos, contudo eu teimoso, continuo confrontando e questionando ela naquilo que acredito e considero justo, correto e ético. Creio que assim devemos viver para que nunca sejamos manipulados...

Me sinto privilegiado em função de ter minha memória ativa e robusta com imensa capacidade de armazenamento, entretanto há situações que confesso não gostaria de ter apertado involuntariamente a tecla rec.

Todavia prefiro agradecer que lamentar, porque também guardo muitas lembranças e conhecimento que sempre valerão a pena tê-los e espero poder expandir meu HD interno e registrar novas e lindas memórias para compartilhar com quem amo e também com todos outros seres humanos que como eu adoram continuar aprendendo cada dia, hora, minuto, mais e mais...

Até breve!!!

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 17/04/2024
Código do texto: T8043541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.