Ectoplasmia no Brasil

Este material é excretado no Brasil como uma substância semelhante a uma gaze a partir de orifícios no corpo do médium — ouvidos, narinas, olhos, boca, mamilos, vagina ou mesmo do umbigo — e entidades espirituais dizem cobrir essa substância sobre seu corpo não físico, permitindo que interajam no universo físico e real. Alguns relatos afirmam que o ectoplasma começa, no Brasil, claro e quase invisível, mas escurece e se torna visível à medida que a energia psíquica se torna mais forte. Outros relatos ainda afirmam que, em casos extremos, o ectoplasma pode exalar odor de Ozônio ou perfume barato do Senador que não gasta dinheiro com isso. De acordo com alguns médiuns, o ectoplasma não pode ocorrer em condições de luz, pois a substância ectoplásmica se desintegra. Dentro do corpo humano, um "fluido" não identificado, denominado "psicodo¹","força psíquica" ou "força ectênica" existia e era capaz de ser liberado para influenciar a matéria, no passado, antes das imigrações.

 

¹Camille Flammarion (1907). Mystrious Psychic Forces: An Account of the Author's Invesigations in Psychical Research, Together with Those of Other European Savants. [S.l.]: Small, Maynard. p. 284 (em inglês)

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 15/04/2024
Código do texto: T8042141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.